manuntenção aparelhos ortodônticos

MANUTENÇÃO EM APARELHOS ORTODÔNTICOS – SAIBA COMO FUNCIONA

Nas consultas de manutenção, o profissional troca os arcos ortodônticos e substitui as ligaduras elásticas ou as molas e elásticos, depois ele irá conferir se está tudo certo com o aparelho, se o tratamento está cumprindo o resultado esperado, e se necessário, faz a correção de fatores fora do planejado. Além disso, quando o aparelho está recém colocado, a adaptação pode demorar, e o dentista é responsável por avaliar a situação e auxiliar no controle da dor.

Para ter um tratamento de sucesso, o tempo das visitas indicado pelo seu dentista deve ser respeitado. Ele precisa fazer os ajustes necessários para que o aparelho faça seu trabalho corretamente, e a espera muito longa entre essa verificação pode resultar no prolongamento do uso do aparelho.

A presença do paciente nas consultas de manutenção é fundamental, nelas, o profissional pode diagnosticar possíveis problemas como tártaro, acúmulo de placa bacteriana, problemas gengivais, entre outros, que podem não ser percebidos tão facilmente graças ao aparelho. Se os elásticos não forem substituídos no período ideal, podem acumular placa bacteriana, o que pode resultar em consequências para a saúde bucal, e também atrasar o tratamento.

No Comments

Be the first to start a conversation

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.