colorimetria

COLORIMETRIA NA MICROPIGMENTAÇÃO

Colorimetria é a ciência determinar as cores quanto à sua intensidade, matiz e saturação. Basicamente, trata-se do estudo sobre coloração que irá envolver suas composições de contrastes, neutralizações e combinações.

Para a pigmentação das sobrancelhas, saber o seu princípio é extremamente importante para que possa chegar à cor ideal para cada pessoa, harmonizando com seu tom de pele e cabelos, e para que não proporcione resultados artificiais.

CONCEITOS:
Divisão das cores: A primeira coisa que deve-se saber é que as cores se dividem entre primárias, secundárias e terciárias. As primárias são formadas pelo azul, o amarelo e o vermelho, estas, quando misturadas, formam as cores secundárias: verde (amarelo + azul), laranja (vermelho + amarelo) e roxo (vermelho + azul), que quando combinadas formam as cores terciárias, formando um leque de opções.

Cada um possui sua própria coloração: No nosso corpo, o pigmento azul é encontrado na eumelanina, o amarelo na feomelanina e o vermelho na tricosiderina.

Cada pessoa possui uma variação na quantidade dessas substâncias, e é por isso que é necessário analisar a coloração natural da sobrancelha e pele, pois ao entrar em contato com o PIGMENTO haverá uma modificação diferente em cada uma.

COMO ESCOLHER O MELHOR PIGMENTO

 Composição: é extremamente importante escolher um pigmento de qualidade que seja aprovado pelas regras da ANVISA, dessa forma você evitará uma reação alérgica ou um imprevisto indesejado na pele da modelo.

Veículos: os pigmentos podem dispor de veículos aquosos, voláteis e oleosos. Os mais aquosos são recomendados para formar esfumados, e os oleosos para compor traços e fios.

Consistência da cor: está relacionada à quantidade que a profissional aplica e a própria consistência do pigmento.

Looks mais esfumados precisam de uma quantidade menor a ser implantada, enquanto nos traçados finos, necessita-se de uma quantidade maior. E claro, quanto mais pigmento você inserir, mais escuro o resultado ficará.

No Comments

Be the first to start a conversation

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.