outubro-rosa

Outubro Rosa – Micropigmentação ajuda a resgatar autoestima de mulheres que enfrentaram câncer de mama

Diagnosticada com câncer de mama há 15 anos, a aposentada Maria Inês Torquato da Silva, 70, agora, enfim, pode dizer que fechou um ciclo. Após passar por uma cirurgia de mastectomia (excisão ou remoção total da mama), em 2003, a moradora de Praia Grande, que também foi submetida a uma reconstrução da mama, hoje se olha no espelho e chega a esquecer de toda a sua caminhada.

E o motivo para o resgate de sua autoestima foi a realização de um procedimento simples e indolor, mas que simboliza a vitória contra o câncer de mama: a micropigmentação, que refez o desenho de uma das aréolas (círculo pigmentado em torno dos mamilos).

O procedimento, segundo conta, foi realizado após a indicação de uma amiga. Por mais que a reconstrução da mama tenha melhorado o aspecto físico da paciente, um detalhe ainda faltava.

 

Leia mais em: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/micropigmentacao-ajuda-a-resgatar-autoestima-de-mulheres-que-enfrentaram-cancer-de-mama/?cHash=a53dff7e9225321ccd7360d08c9acde4

No Comments

Be the first to start a conversation

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.