Tratamento de Acne

A acne é o nome dados aos cravos e espinhas resultantes de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. As áreas mais atingidas são o rosto, peito, ombro, costas e os braços.

Embora não seja uma condição que ameace a vida, a acne pode ser bastante incômoda e até mesmo levar à deformação da face ou à ocorrência de cicatrizes.

A manifestação da acne está relacionada ao comportamentos de hormônios sexuais masculinos ou andrógenos encontrados tanto em homens quanto em mulheres. A elevação de níveis hormonais durante a adolescência causa aumento das glândulas sebáceas da pele, existentes nas regiões nas quais a acne é mais frequente, fazendo com que a doença seja muito comum na puberdade. No entanto, a doença não é exclusiva dessa faixa etária, e pode atingir jovens e adultos.

O tratamento para a acne envolve uma série de procedimentos e depende do grau em que se encontra o problema.

Cosmetoterapia

Utilizando os mais modernos princípios ativos, as disfunções estéticas são tratadas com uma combinação de terapia tópica e complementação de suplementação oral, tratando a pele de dentro para fora e de fora para dentro.

Laser e Ledterapia Estética

Utilizando a energia fotônica, é possível estimular os tecidos a favor das propostas estéticas de tratamento. A luz azul possibilita hidratação, clareamento da pele e, principalmente, combate da acne.

Peeling

Recurso que conta com agressões promovidas por enzimas, partículas físicas e ácidos, com a finalidade de gerar uma inflamação na pele para promover a sua renovação.

Microagulhamento

Técnica que usa agulhas para promover uma microlesão na pele, promovendo aumento da permeação de ativos e a renovação do colágeno, sendo indicada nos tratamentos de estrias.

Micropuntura

Também conhecida como Dermopuntura, é uma técnica que consiste na estimulação mecânica com dermógrafo que possui uma pontinha de agulha descartável que vai estimular a região tratada para provocar uma leve inflamação e por processo natural vai ativar a produção de colágeno e elastina.  Ao defender-se do processo invasivo a pele trabalha intensamente para regenerar-se produzir novos tecidos que irão preencher a área desgastada com novas células já diferentes do aspecto desgastado anterior.

Informações importantes:

Local: Clínica Maximus